Cabo Fio / RJ

Confira o melhor conteúdo da Região dos Lagos.



RIO 2016 - Quando o Rio de Janeiro foi escolhido, em 2009, para a realização das Olimpíadas deste ano, este colunista viveu um misto de alegria e preocupação. A indicação da Cidade Maravilhosa para realizar este grandioso evento, fez feliz o coração deste carioca da gema. Mas, a situação do estado, apesar de ainda não estar com a sua situação econômica tão comprometida como no momento atual, causou-nos inquietação face ao elevado investimento que teria que ser feito, considerando outras questões muito mais importantes, como a saúde e educação, por exemplo. Mas, no momento em que a realização deste mega acontecimento tornou-se definitiva, torcemos pelo seu sucesso, ao contrário de pessoas pessimistas que apostavam no seu fracasso. Segundo a avaliação de Christophe Dubi, diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) a primeira Olimpíada da América do Sul foi um sucesso, com raros senões como ocorrerem em edições passadas e até em maior quantidade. Ele observou muitos sorrisos nos rostos das pessoas e disse que os cariocas entregaram o que prometeram. O Rio recebeu 1,17 milhão de turistas, sendo 410 mil deles estrangeiros, durante a Olimpíada. A área de hotelaria registrou ocupação de 94%, de acordo com o levantamento compilado pela Prefeitura do Rio, com base em dados de vários órgãos.
O país que mais nos mandou turistas foi o Estados Unidos, seguido por Argentina e Alemanha. Cada estrangeiro gastou, em média, R$ 424,62 por dia na cidade. Entre os turistas brasileiros, 43% eram de São Paulo, seguidos pelos gaúchos e mineiros. Cada um gastou R$ 310,42 diariamente, em média.

FICHAS SUJAS OU IMUNDAS? - Aprovada em 2010 com o intuito de evitar que políticos condenados disputem cargos públicos, a Lei da Ficha Limpa tornou-se alvo de uma das principais polêmicas neste início de campanha eleitoral. Parte delas ocorre por uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que deu ao Legislativo a palavra final sobre a reprovação das contas de gestores públicos para torná-los inelegíveis. Além desta reprovação, entre as demais irregularidades que podem enquadrar um político como ficha suja, estão as condenações em segunda instância por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, peculato ou improbidade administrativa. Só para lembrar, em 2012, na primeira vez que a regra foi aplicada nas disputas para prefeito e vereador, o TSE recebeu quase 8 mil recursos referentes à impugnação de candidaturas, sendo que cerca de 3.000 delas foram baseadas na Lei da Ficha Limpa.

O AFASTAMENTO DE DILMA PARA O MUNDO - “Se esse não é um golpe de Estado, é no mínimo uma farsa. E as verdadeiras vítimas dessa tragicomédia política infelizmente são os brasileiros", diz editorial do jornal francês Le Monde, um dos mais influentes da Europa; "O homem que deu início ao processo de impeachment, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, é acusado de corrupção e de lavagem de dinheiro. A presidente do Brasil está sendo julgada por um Senado que tem um terço de seus representantes, segundo o site Congresso em Foco, como alvos de processos criminais", recorda ainda a publicação, que lembra também o papel da Globo na desestabilização do Brasil. Como se observa, o afastamento de Dilma não foi bem digerido por grande parte da imprensa mundial. Nós, do Lagos on Line, desejamos que, certa ou errada, a ascensão de Temer à presidência, venha contribuir para que o Brasil possa sair da crise em que está afundado.

RÁPIDO E RASTEIRO - As Olimpíadas do Rio trouxeram bons negócios para a região e as férias escolares também contribuíram para isso. / A ocupação dos hotéis em Cabo Frio, por exemplo, beirou os 80%. / O mandato de Alair Corrêa está chegando ao fim de forma melancólica. Será que ele ainda terá alguma chance futuramente no cenário político? Quem viver verá... ou não verá. / A propósito, os motoristas de Cabo Frio não precisam ir à lua para conhecer as crateras do nosso satélite. As ruas da cidade têm buracos enormes por quase todos os bairros. / O problema é que o custo aqui na Terra é muito maior que uma viagem interplanetária à lua. / E nossos veículos e nossos bolsos que se danem. / O segundo turno das eleições chegando em algumas capitais e não se pode dizer “que vença o melhor”, porque as perspectivas são desanimadoras. / Mas, que o eleitor deixe de lado o comodismo e pesquise tudo que puder sobre o seu candidato para evitar as constantes e sucessivas decisões tomadas erradamente. / E que se cobre do vencedor absoluta honestidade e muita transparência na sua gestão. / Boa sorte porque vamos precisar...









Confira aqui os melhores serviços e comércios da Região dos Lagos.



Venda e compra de casas e apartamentos, veículos, empregos, na região dos lagos. Fique atento!


• Quem somos
• Editorial
• Sua Excelência O Leitor
• Horóscopo
• Cozinha & Etc
• TV.com
• Saúde
• Informática
• Classificados
 
© Desenvolvido para Lagos Online - Todos os direitos reservados.